APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Mensagem por ProjetoANB em Seg Maio 16, 2016 7:35 am

PROJETO AGORA OU NUNCA, BRASIL!

Um projeto é um plano, um empreendimento para uma realização futura. O Projeto AGORA OU NUNCA, BRASIL! é muito mais do que é isso. É um Projeto pra Hoje! É o Projeto da sua vida! Da vida de todos os brasileiros, que já estão desse sistema político absurdo, mesquinho, usurpador! no qual nós estamos sempre sendo jogados de um lado para o outro, como marionetes, ESQUERDA-DIRETA! VOLVER! enquanto os nossos sonhos, perspectivas de um futuro melhor são aniquilados pela psicopatia de quem seria nos “representa” da pior forma possível. Simplesmente escolhemos um lado para estar, com políticos e siglas partidárias sórdidas, mas eles não escolhem estar do nosso lado, e dançam conforme a macabra música desse sistema político que é justamente o grande mal de todo esse descaso no qual se tornou a política brasileira. Por isso nasceu esse Projeto: pelo anseio de vermos a nossa vida ser levada a sério e de termos os nossos sonhos de um presente e um futuro melhor ser colocado, finalmente, em prática. Venha! Participe! Esse Projeto é SEU!

OBJETIVOS DO PROJETO ANB:

1. Formular propostas que se transformem em Projetos de Leis de Iniciativa Popular e que levem a reduzir drasticamente a corrupção na política, trazendo, consequentemente, benefícios sociais e econômicos e desenvolvimento para o Brasil e para todos os brasileiros.
2. Formular propostas que se transformem em Projetos de Leis de Iniciativa Popular que visem a participação efetiva e direta do brasileiro, como preconiza a Constituição Federal, trazendo mais força sua, minha e de todos nas decisões que mais interessam a todos nós.
2. Formular propostas sociais que ajudem a desenvolver o Brasil como um todo, em especial nas áreas sociais como educação, saúde, segurança, transportes, renda, alimentação, etc.
3. Ajudar a propagar uma cultura de ética, moral, honestidade, bom-caráter, não só na política, mas na vida de todos os brasileiros, objetivando relações interpessoais mais saudáveis, estáveis, duradouras e que gerem frutos positivos para todos.
4. Instigar o pensamento político crítico nas pessoas, principalmente no tocante ao interesse popular nas decisões político-administrativas, maior participação popular e fiscalização, e no se fazer política com total gestão de qualidade, independente de posição ideológica-partidária, gerando debates políticos em todo o Brasil, no Fórum, nas redes sociais, presencialmente, por palestras, debates envolvendo a todos, fazendo com que o brasileiro se volte para aquilo que lhe é mais importante: a sua própria vida, as suas perspectivas de um futuro melhor e um viver com qualidade.

PRINCÍPIOS DO PROJETO AGORA OU NUNCA, BRASIL!:

1. Permanecer sempre apartidário.
2. Não adotar nenhum sistema político-econômico (Socialismo ou Capitalismo) que seja o norteador maior do Projeto ANB, mas, sim, reter o que ambos têm de melhor nas suas essências, juntamente com os anseios das pessoas, para compor as propostas do Projeto.
3. Para o Projeto ANB, serão permitidas apenas doações de membros do Projeto, afiliados, militantes, simpatizantes e público em geral, proibindo, terminantemente, doações de políticos e/ou partidos políticos no Projeto ANB.
4. Não permitir interferências ideológicas políticas (esquerda, direita, centro, etc) vindas de membros, afiliados, militantes, simpatizantes, políticos e partidos políticos no Projeto ANB, que sejam contrários aos objetivos e princípios do Projeto.
5. Ser sempre contrário aos apartheids sociais, seja de que tipo for, que enfraquecem e deterioram qualquer mudança concreta no País. Por isso, o Projeto ANB é contra a todo e qualquer tipo de discriminação que gere discórdia e desunião por conta da cor de pele, classe social, credo, opção sexual, filosófica e/ou política, não se inclinando para esse ou aquele grupo, e, sim, a hegemonia do povo, a união de todos tão necessária nesse momento crucial de mudança da nossa história.
6. O Projeto ANB deve, sempre, permanecer-se autônomo nas suas decisões, sendo coordenado exclusivamente pelos anseios de seus membros afiliados, militantes, doadores regulares ou esporádicos, simpatizantes e público em geral, e todos que compactuem e objetivam uma mudança forte e estrutural na forma de se fazer política no Brasil.
7. Respeitar os direitos individuais, assim, como também, os direitos coletivos dos cidadãos.
8. Defender a livre iniciativa, mas também promover o desenvolvimento social com trabalhos de mútua ajuda e em cooperação.
9. Finalizar as Propostas aqui apresentadas apenas depois de ampla discussão, debate e consentimento, por meio de votação, da maioria de seus membros.

JUSTIFICATIVA DO PROJETO

A necessidade imperativa do povo de não mais ver-se refém de um sistema político que joga sempre sob regras sórdidas, mesquinhas, sujas e estagnantes. A usurpação do Poder que Emana do Povo, mas que está, hoje, nas piores mãos possíveis, que não trazem benefícios de qualquer espécie para nenhum cidadão brasileiro, ao contrário, o sobrecarrega com pesadas consequências do descaso que é praticado hoje na política. Trazer o Poder que Emana do Povo realmente para o seu real dono: o povo, para ver-se confirmados, realizados, praticados os anseios da sociedade, que não quer sobreviver, mas quer VIVER com dignidade e qualidade de vida.

Esse Projeto é SEU! Vamos, juntos, ter um Brasil e uma vida melhor AGORA!


Última edição por ProjetoANB em Ter Maio 24, 2016 2:58 pm, editado 9 vez(es)
avatar
ProjetoANB
Admin

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2016

Ver perfil do usuário http://projetoanb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Mensagem por Ane Sorrentino em Seg Maio 16, 2016 9:26 am

Oi!!! Já estou engajada neste projeto! Saí às ruas nas manifestações para a retirada da Dilma, mas estou detestando a ideia de ter que conviver com esse Michel Temer no poder. Os meus amigos estão dizendo que eu sou traidora, mas eu também não quero mais o PT, nem nenhum desses malandros no poder. O Aécio entrou descaradamente nos protestos. Ficou clara a participação dos velhos partidos nas manifestações. Muita gente pensou, até eu, que era coisa vinda do povo, mas, no fundo, era mais uma velha manipulação. Estão aí, de novo, as mesmas caras sebosas no poder. Quero mudar tudo. Estou junto nessa! Podem contar comigo. Andei olhando os outros tópicos. Puxa!!!!!! Quanta coisa boa!!!! Vou comentar em todos eles, e dar minhas sugestões. Quero que tudo seja diferente! Por isso eu entrei nas manifestações, pois já não aguento mais. Mas não gostei do rumo que a coisa andou. Muito obrigada!!!! Very Happy
avatar
Ane Sorrentino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/05/2016
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Mensagem por Jonas Linhedo em Seg Maio 16, 2016 10:27 am

Realmente. O negócio está sério, meus amigos. Estava analisando alguns movimentos e percebi que todos têm influência de políticos, todos. Movimento Brasil Livre, Movimento Passe Livre, Movimento Vem pra Rua, etc, etc, etc. seja da direita, seja do centro, seja da esquerda. Se é assim, o que vai adiantar essa movimentação toda? M. nenhuma, a verdade é essa. O povo é alienado, retardado, sejamos francos. Antes de eu comentar, estava lendo alguns posts, alguns fóruns daqui do Projeto ANB. Muita coisa interessante. Uns retoques aqui e ali, mas o grosso já está bem encaminhado. A raiz do problema é realmente as regras desse sistema político, mesmo. Cadê os caras nas ruas pra mudar isso? Eu vou ser sincero. Povo burro do c.!!! Eu não vi ninguém, mas é ninguém, mesmo, ninguém meter o pau não só em políticos, mas também nesse sistema. E o pior!!! A pessoas vão pras ruas, muitas vezes, porque estão sendo levadas pelo modismo do verde e amarelo, vermelho, o escambau. Pra tirar self vestido de verde e amarelo. Palhaçada pura! Retardice revoltante. Acho que, se não for agora, vai ser difícil a coisa mudar, pode ter certeza. Tenho algumas ideias também, mas o que vi aqui, está muito bom. Tenho uma sugestão meu amigo, meus amigos. Vamos colocar isso tudo aqui no AVAAZ. É um site sério. Vamos levar essas propostas pra lá. Vamos colocá-las no papel, tudo certinho, em formato de lei, e vamos levá-las pra lá. Antes de mais nada, parabéns ao criador do projeto. Vou tentar contribuir da melhor forma que eu puder. Grande abraço.

Jonas Linhedo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/05/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Mensagem por ProjetoANB em Sex Maio 20, 2016 7:53 pm

Ane Sorrentino escreveu:Oi!!! Já estou engajada neste projeto! Saí às ruas nas manifestações para a retirada da Dilma, mas estou detestando a ideia de ter que conviver com esse Michel Temer no poder. Os meus amigos estão dizendo que eu sou traidora, mas eu também não quero mais o PT, nem nenhum desses malandros no poder. O Aécio entrou descaradamente nos protestos. Ficou clara a participação dos velhos partidos nas manifestações. Muita gente pensou, até eu, que era coisa vinda do povo, mas, no fundo, era mais uma velha manipulação. Estão aí, de novo, as mesmas caras sebosas no poder. Quero mudar tudo. Estou junto nessa! Podem contar comigo. Andei olhando os outros tópicos. Puxa!!!!!! Quanta coisa boa!!!! Vou comentar em todos eles, e dar minhas sugestões. Quero que tudo seja diferente! Por isso eu entrei nas manifestações, pois já não aguento mais. Mas não gostei do rumo que a coisa andou. Muito obrigada!!!! Very Happy

Seja muitíssimo bem-vinda, minha querida Ane Sorrentino! Estamos muito satisfeitos com a sua participação nesse Projeto, que é seu também. Você ter participado das manifestações pró-impeachment mostra que você está querendo um Brasil melhor, mas que precisamos ir além do Temer, e ir além de apenas trocar um presidente por outro, isso é inquestionável, pois, seja lá quem assumir o comando do Brasil, estará jogando nas mesmas e velhas regras sujas de um sistema político podre. É esse o foco que precisamos ter. Quem saiu às ruas a favor ou contra a Dilma, precisa continuar a luta, indo muito mais além nas mudanças. Precisa apostar numa reestruturação total do sistema político, e é isso o que propõe o Projeto AGORA OU NUNCA, BRASIL!, que não está vinculado a nenhum político nem a nenhum partido. É você, Ane Sorrentino, eu e todos que querem ver esse País mudar realmente, e a nossa vida ter qualidade enfim. Esperamos contar com a sua preciosa força! Vamos, juntos, que a luta está só começando!
avatar
ProjetoANB
Admin

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2016

Ver perfil do usuário http://projetoanb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Mensagem por ProjetoANB em Sex Maio 20, 2016 8:00 pm

Jonas Linhedo escreveu:Realmente. O negócio está sério, meus amigos. Estava analisando alguns movimentos e percebi que todos têm influência de políticos, todos. Movimento Brasil Livre, Movimento Passe Livre, Movimento Vem pra Rua, etc, etc, etc. seja da direita, seja do centro, seja da esquerda. Se é assim, o que vai adiantar essa movimentação toda? M. nenhuma, a verdade é essa. O povo é alienado, retardado, sejamos francos. Antes de eu comentar, estava lendo alguns posts, alguns fóruns daqui do Projeto ANB. Muita coisa interessante. Uns retoques aqui e ali, mas o grosso já está bem encaminhado. A raiz do problema é realmente as regras desse sistema político, mesmo. Cadê os caras nas ruas pra mudar isso? Eu vou ser sincero. Povo burro do c.!!! Eu não vi ninguém, mas é ninguém, mesmo, ninguém meter o pau não só em políticos, mas também nesse sistema. E o pior!!! A pessoas vão pras ruas, muitas vezes, porque estão sendo levadas pelo modismo do verde e amarelo, vermelho, o escambau. Pra tirar self vestido de verde e amarelo. Palhaçada pura! Retardice revoltante. Acho que, se não for agora, vai ser difícil a coisa mudar, pode ter certeza. Tenho algumas ideias também, mas o que vi aqui, está muito bom. Tenho uma sugestão meu amigo, meus amigos. Vamos colocar isso tudo aqui no AVAAZ. É um site sério. Vamos levar essas propostas pra lá. Vamos colocá-las no papel, tudo certinho, em formato de lei, e vamos levá-las pra lá. Antes de mais nada, parabéns ao criador do projeto. Vou tentar contribuir da melhor forma que eu puder. Grande abraço.

Olá, meu querido Jonas Linhedo! Seja muitíssimo bem-vindo ao nosso Projeto, que, a partir desse momento, passa a ser seu também! Eu entendo a sua indignação, a sua insatisfação, mas, também eu entendo a indignação das pessoas que foram às ruas pró ou contra a Dilma. É a insatisfação geral que tomou conta da população. Precisamos, agora, nos unir. Deixar as divergências partidárias de lado e focar, juntos, na mudança total do sistema político. Esse é o foco do Projeto. É com essa indignação que precisamos contar. Vamos, juntos, mudar essa realidade. Agora com você e muitos outros membros tomando a dianteira do Brasil, tudo será diferente, mas tenha a absoluta certeza disso. A sua sugestão do AVAAZ é interessante, mas a lei só permite o recolhimento de assinaturas fisicamente, por isso, precisamos contar com membros que apoiam o Projeto ANB em cada Estado brasileiro, para divulgar o Projeto, as Propostas, recolher assinaturas e transformar as Propostas em Projetos de Lei de Iniciativa Popular. Qualquer sugestão a mais que você tiver, será muito bem-vinda. Vamos, que temos muito a fazer ainda. Grande abraço.
avatar
ProjetoANB
Admin

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2016

Ver perfil do usuário http://projetoanb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Mensagem por Nando Mendes em Qui Maio 26, 2016 10:34 am

Certo. Entendi.... Mas se eu quiser expor uma ideia ou sugestão, proposta que seja de orientação mais pra direita ou esquerda? Eu não poderei colocá-la aqui no forum?

Eu compreendi as diretrizes do projeto, mas como vamos nos expressar, se não podemos refletir as nossas posições ideológicas?
avatar
Nando Mendes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/05/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Mensagem por ProjetoANB em Dom Jun 05, 2016 12:50 pm

Nando Mendes escreveu:Certo. Entendi.... Mas se eu quiser expor uma ideia ou sugestão, proposta que seja de orientação mais pra direita ou esquerda? Eu não poderei colocá-la aqui no forum?

Eu compreendi as diretrizes do projeto, mas como vamos nos expressar, se não podemos refletir as nossas posições ideológicas?

Olá, Nando. Veja bem. Não tem como uma pessoa não ter seus direcionamentos ideológicos, mas, dentro da lógica do Projeto ANB, nós temos que nos ater às mudanças das regras que coíbam a corrupção. Para isso, não é necessário dispormos de ideologias filosóficas, políticas ou outras quaisquer. Aqui, não queremos disputas ideológicas. Queremos ideias e propostas que inibam a corrupção generalizada. Queremos ideias e propostas que tragam benefícios sociais concretos, viáveis, reais. As preferências ideológicas são importantes, claro, imprescindíveis para uma democracia plena, mas, nesse atual quadro absurdo de descaso total com as vidas de todos os brasileiros, quadro esse patrocinado por esse sistema político hediondo e perverso, nenhuma ideologia será levada a sério. O momento atual exige união de todos nós, todas as ideologias unidas num só propósito, colocar o Brasil nos trilhos, e melhorar a vida de todos nós. Se ficarmos sempre nos digladiando por siglas que não nos representam, tudo continuará como está: atrasado, caótico, desorganizado, e nós estaremos sempre fadados a irmos sempre às ruas reivindicar melhorias de vida, trocar de presidente e ter uma vida sem melhorias concretas. É isso que devemos levar em conta. Contamos com o seu importantíssimo apoio.
avatar
ProjetoANB
Admin

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2016

Ver perfil do usuário http://projetoanb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Mensagem por Marcus1978 em Sab Set 03, 2016 11:53 am

Oi, pessoal do fórum!!! Gostei muito da proposta. Estou nessa também. Não acredito mais nem em um lado nem em outro. Acho que só o povo mesmo pra mudar esse cenário caótico. O povo é quem recebe a carga negativa ou positiva de tudo o que é feito. O povo é que é o grande responsável pela sua própria vida. E o povo não é um ser abstrato, como muitos pensam. O "povo" sou eu, é cada um desse fórum, é cada um nas ruas. Somos nós que pagamos impostos altíssimos. Somos nós que sofremos dia-a-dia com a violência. Somos nós que vemos os nossos filhos sem emprego. Isso tudo há décadas. E sempre depositamos todo o nosso futuro no sistema que eles criam sem nos consultar, e já vimos que não dá certo, pois eles nos afundam cada vez mais, enquanto eles enriquecem e prosperam. É hora de darmos um basta realmente a tudo isso. Esse fórum veio na hora certa, meus amigos. Eu estava procurando algo sem partido, sem rabo preso há muito tempo. Vamos nessa. Sem divisão, sem fragmentação tola, que é isso que eles mais têm medo: o nosso despertar.
avatar
Marcus1978

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/09/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum