SISTEMA COMPARTILHADO DE VOTAÇÃO: VOTO ELETRÔNICO E IMPRESSO PARA CONFERÊNCIA LOCAL E DEPOSITADO EM URNAS FÍSICAS PARA APURAÇÃO OFICIAL CONCOMITANTE AOS RESULTADOS ELETRÔNICOS: GARANTIA DE LISURA NOS RESULTADOS!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SISTEMA COMPARTILHADO DE VOTAÇÃO: VOTO ELETRÔNICO E IMPRESSO PARA CONFERÊNCIA LOCAL E DEPOSITADO EM URNAS FÍSICAS PARA APURAÇÃO OFICIAL CONCOMITANTE AOS RESULTADOS ELETRÔNICOS: GARANTIA DE LISURA NOS RESULTADOS!

Mensagem por ProjetoANB em Ter Maio 10, 2016 2:42 pm

COMENTÁRIO SOBRE O QUADRO ATUAL

A tecnologia é uma tendência natural de qualquer povo. O que antigamente fazíamos de um jeito, hoje já aprimoramos, melhoramos a maneira, os meios os quais aplicávamos para fazer tal coisa. Desenvolver-se nas técnicas (daí o nome), nos instrumentos, isso tudo é característica do ser humano, inato à nossa espécie. A tecnologia tende, a princípio, facilitar a nossa vida, nos auxiliar, desenvolver-nos como povo. Mas, e quando essa tecnologia é usada com suspeição? Quando ela é usada com nebulosidade? Quando ela é usada sem o caráter evolutivo para o qual ela realmente foi criada? Se, pelo contrário, ela corrobora para ações de ilicitudes, auxilia no maquiamento de resultados ou não imprime a confiabilidade tão necessária para o seu uso? Pois é isso o que acontece com as URNAS ELETRÔNICAS BRASILEIRAS. Nós não temos a garantia de uma segurança em sua operação e resultado. Hoje, não podemos garantir, com 100% de segurança, a imparcialidade dos resultados das eleições. Cerca de apenas 10 países, entre os 195 existentes, utilizam votação eletrônica em suas eleições. Com exceção do Brasil, os outros 9 países usam tecnologia de última geração nas suas urnas, praticamente com blindagem total anti-fraude. O Brasil é o único que ainda usa urnas com blindagem frágil de software. Essa resistência a urnas mais eficientes é extremamente suspeita.


PROPOSTA(S):

SISTEMA COMPARTILHADO DE VOTAÇÃO: ELETRÔNICO E IMPRESSO, GERANDO DUAS APURAÇÕES. Pensamos na possibilidade da volta do voto no papel, mas, para não retrocedermos no aspecto tecnológico, nós, do Projeto ANB, optamos em elaborar a Proposta baseada na tecnologia e na virtualidade, mas aliada ao aspecto físico que ela também proporciona. Enquanto não for feita uma auditoria séria, responsável, imparcial nas urnas eletrônicas utilizadas no Brasil, não podemos confiar em seu processo no uso eleitoral. Por isso, o Projeto AGORA OU NUNCA, BRASIL! propõe a votação como já preconiza a Lei nº 10408, criada para ampliar a segurança e a fiscalização do voto eletrônico, mas que, infelizmente, nunca foi aplicada. Mas, diferentemente daquela Lei, a nossa Proposta prevê o mecanismo de impressão para o voto, impressão essa que será conferida pelo eleitor no momento da votação, e se o voto impresso conflitar com o o voto efetuado na urna eletrônica, o eleitor poderá ir novamente à urna eletrônica, votar e conferir a nova impressão. Feito isso, essa impressão será depositada numa urna de lona ou outro material forte e lacrável, para uma apuração que compare os resultados dos boletins emitidos pelas urnas eletrônicas. Toda a apuração, tanto das urnas eletrônicas, quanto físicas, será feita, em todas as suas fases, por fiscais de partidos, cidadãos da sociedade e acompanhada por funcionários concursados dos TRE's. Obviamente, no final da votação, o resultado das urnas eletrônicas virá primeiro que o das urnas físicas, por isso, esse resultado eletrônico será considerado preliminar, não definitivo. O resultado total das eleições se dará, de fato, quando também forem apurados os votos das urnas físicas, e quando estes estiverem concernentes com o resultado auferido pelas urnas eletrônicas. Havendo divergência da apuração da urna eletrônica com o da urna física, o juiz eleitoral local decidirá a medida que deve ser tomada para o caso da seção eleitoral respectiva. A nossa Proposta do SISTEMA COMPARTILHADO DE VOTAÇÃO não acarretará demora nas filas, já que, aliada essa Proposta à outra do VOTO LIVRE, o tempo será até menor do que o atualmente registrado.

Abaixo da postagem está o anexo dessa Propostas, já transformada em Anteprojeto, mas estamos abertos a mudanças e alterações, visando deixá-lo ainda melhor. Clique no link do anexo e o download começará automaticamente.

O PORQUÊ DESSA PROPOSTA(S):

1. Com o SISTEMA DE VOTAÇÃO COMPARTILHADO, qualquer cidadão da sociedade, assim como fiscais dos partidos, acompanharão a votação antes, durante e depois, garantindo maior transparência e fidedignidade às eleições.
2. O voto será claro e certo, não ficando dúvida quanto a nenhum processamento de software que possa ser indevidamente manipulado.
3. O Sufrágio Universal será exercido com lisura e realmente com democracia nos resultados.

O que você acha dessa Proposta? Comente! Discuta! Proponha! Um novo Brasil está raiando, pra novas perspectivas de uma vida muito melhor que estão surgindo. Vamos, que a luta está apenas começando!
Anexos
Anteprojeto_Sistema_Compartilhado_Votacao.pdf Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(91 Kb) Baixado 2 vez(es)


Última edição por ProjetoANB em Dom Maio 22, 2016 7:28 pm, editado 15 vez(es) (Razão : .)
avatar
ProjetoANB
Admin

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2016

Ver perfil do usuário http://projetoanb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SISTEMA COMPARTILHADO DE VOTAÇÃO: VOTO ELETRÔNICO E IMPRESSO PARA CONFERÊNCIA LOCAL E DEPOSITADO EM URNAS FÍSICAS PARA APURAÇÃO OFICIAL CONCOMITANTE AOS RESULTADOS ELETRÔNICOS: GARANTIA DE LISURA NOS RESULTADOS!

Mensagem por Liza Pol em Qua Maio 11, 2016 8:27 pm

Muito bom! Pode contar com o meu apoio. Achei esse projeto muito interessante. Enquanto os outros movimentos são manobrados por políticos, esse me parece, espero estar certa, não está sendo manobrado por partido ou político algum. Eu mesma já fiz parte de votações em urnas de lona, com o voto no papel. Era sério e seguro. O que não garantia uma lisura nas eleições antigas, era apenas a manobra eleitoral com compras de votos por cestas básicas, dentaduras, emprego, etc, o que acontece até hoje. Só que hoje está muito pior, pois os resultados das eleições podem ser duplamente manipulados: pelas práticas ardilosas antigas das campanhas eleitorais e pelo resultado via urnas eletrônicas, que não ficamos sabendo ao certo se o nosso voto foi para o candidato no qual votamos ou não. Concordo com a volta do voto no papel, sim. Estou com o projeto Agora ou nunca Brasil. Parabéns.

Liza Pol

Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/05/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SISTEMA COMPARTILHADO DE VOTAÇÃO: VOTO ELETRÔNICO E IMPRESSO PARA CONFERÊNCIA LOCAL E DEPOSITADO EM URNAS FÍSICAS PARA APURAÇÃO OFICIAL CONCOMITANTE AOS RESULTADOS ELETRÔNICOS: GARANTIA DE LISURA NOS RESULTADOS!

Mensagem por Ane Sorrentino em Seg Maio 16, 2016 9:37 am

Analisando esses argumentos, é verdade, mesmo. Não adianta tanta tecnologia se esta é usada para o roubo, para a corrupção. Eu refleti e cheguei à seguinte conclusão: tecnologia de ponta usada de forma indevida = atraso, ou seja, não está adiantando nada. É melhor uma coisa séria e honesta, mesmo que seja simples, do que alguma coisa sofisticada desonesta e sujeita a fraudes. Apoio. cheers
avatar
Ane Sorrentino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/05/2016
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SISTEMA COMPARTILHADO DE VOTAÇÃO: VOTO ELETRÔNICO E IMPRESSO PARA CONFERÊNCIA LOCAL E DEPOSITADO EM URNAS FÍSICAS PARA APURAÇÃO OFICIAL CONCOMITANTE AOS RESULTADOS ELETRÔNICOS: GARANTIA DE LISURA NOS RESULTADOS!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum