FÓRUM DO PROJETO AGORA OU NUNCA, BRASIL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A POLARIZAÇÃO INÚTIL: TOMAR PARTIDO, HOJE, É NOS ENFRAQUECERMOS.

4 participantes

Ir para baixo

A POLARIZAÇÃO INÚTIL: TOMAR PARTIDO, HOJE, É NOS ENFRAQUECERMOS.  Empty A POLARIZAÇÃO INÚTIL: TOMAR PARTIDO, HOJE, É NOS ENFRAQUECERMOS.

Mensagem por ProjetoANB Seg maio 16, 2016 7:34 am

Desde sempre fomos doutrinados a escolher um lado para estar, para torcer, para lutar, para gritar, até, dependendo do caso, para morrer. O lado para o qual nós temos que nos posicionar, nos encaixar, o grupo com o qual nos identificamos e compartilhamos de ideias semelhantes. A liberdade de escolha é um alicerce fundamental dentro de uma democracia, dentro de uma sociedade justa e equilibrada. Mas... e quando os lados para os quais torcemos, depositamos toda a nossa confiança, estão viciados, corrompidos, com falsas ideologias, e, ainda, jogam dentro de um jogo ainda mais viciado, com regras sórdidas, funestas, arbitrárias e injustas? Como ficamos, se os dois lados estão dançando conforme a mesma música macabra de um sistema político podre, corrupto, deteriorado e deteriorante? A nossa torcida se perde, é vã, é inútil. As nossas esperanças de uma partida digna, sem corrupção, com trabalho sério, com responsabilidade, com resultados justos para todos, trazendo qualidade de vida e desenvolvimento econômico e social para todos, cairá por terra. Antes de começar a partida, ou seja, ainda eleição, as regras sujas já estão postas e já em prática, posicionando e ordenando os políticos para jogadas sujas, com negociatas espúrias e corrupção de todos os tipos, arbitrariedade de um sistema que é podre, sabe que é podre, mas não quer mudar. E quando começa a partida, quando o mandato se inicia, aí vem uma série de enxurradas de patifaria, pilantragem e todo o plano maléfico das regras sujas, previamente estabelecidas, é posto em prática, e, no final desse jogo, os resultados são frustrantes: inflação, aumento dos preços, juros, desemprego, violência, saúde precária, transporte ruim e caro, e muito mais. A pergunta pra reflexão é: E aí? Vai continuar sendo levado de um lado para o outro enquanto a grande maioria dos políticos está corrompida e imunda, e enquanto esse sistema político estiver comandando esse jogo macabro? Há muitas e muitas décadas que não adianta torcer, seja para que lado for, nesse atual sistema político. Se vamos escolher um time para o qual torcer, nós temos, primeiro de tudo, que mudar as regras do atual e psicopático jogo. Temos que formular regras justas, honestas, sérias, que tragam benefícios econômicos e sociais reais e duradouros, com jogadores preparados para fazerem a coisa certa, o melhor que puderem para todos nós, no melhor sistema político possível. Aí, sim, estaremos torcendo num jogo justo, saudável, com times preparados, sem jogadas traiçoeiras, e que visem resultados positivos para o Brasil e para os brasileiros. Essa polarização que vemos hoje, só nos enfraquece, nos aniquila, nos derrota. Esquerda-direita, volver! E lá vamos nós, os soldadinhos de chumbo, teleguiados, indo pra lá e pra cá, ao sabor de todos os interesses escusos e mesquinhos, com as velhas raposas ardilosas no controle de tudo. Enquanto isso, na sala da injustiça, eles, que amam fazer parte desse sistema podre, riem da nossa cara, porque, enquanto estivermos brigando por sigla, nesse atual sistema político, a coisa nunca vai melhorar para nós, e eles sabem disso, e é isso que precisamos parar, refletir e mudar. Agora não é o momento para tomarmos partido, literalmente. Agora é o momento de nos unirmos e decidirmos mudar as regras e ter uma vida melhor, hoje! Vamos ser honestos com nós mesmos, e ver que só estamos dando cabeçadas! Chega dessa palhaçada! Chega de nos fazerem sempre de otários que brigam por siglas, enquanto eles fazem a festa com a sua cara, com a minha e com a cara de todos os brasileiros! INDIGNE-SE! REAJA! MANIFESTE-SE! Seja um membro ativo do PROJETO AGORA OU NUNCA, BRASIL! Acredite que, agora, sim, com você e eu, e todos os brasileiros tomando a frente, um Brasil melhor vai surgir!
ProjetoANB
ProjetoANB
Admin

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2016

https://projetoanb.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A POLARIZAÇÃO INÚTIL: TOMAR PARTIDO, HOJE, É NOS ENFRAQUECERMOS.  Empty Re: A POLARIZAÇÃO INÚTIL: TOMAR PARTIDO, HOJE, É NOS ENFRAQUECERMOS.

Mensagem por Ane Sorrentino Seg maio 16, 2016 9:49 am

É verdade. Eu nunca tinha pensado nisso. A gente brigando um com o outro, discutindo. Numa manifestação que eu fui, teve um rapaz que estava no meu grupo que levou uma pedrada. Chocante! Horrível! Eu acho que, realmente, enquanto a gente briga, os ratos fazem a festa. Como foi dito no texto, essa brigas por partidos políticos só o povo sai perdendo. O lado que a gente se apoiar está vendido. Pra onde a gente for não tem saída. Quem sabe as pessoas não encontram uma terceira via. Uma alternativa melhor, do que ficar escolhendo A ou B? É essa a minha esperança. Só nos empenhando é que a coisa muda pra valer. Se a gente for esperar a boa vontade desses sebosos, já era!! Chega mesmo!!! Mad
Ane Sorrentino
Ane Sorrentino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/05/2016
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A POLARIZAÇÃO INÚTIL: TOMAR PARTIDO, HOJE, É NOS ENFRAQUECERMOS.  Empty Re: A POLARIZAÇÃO INÚTIL: TOMAR PARTIDO, HOJE, É NOS ENFRAQUECERMOS.

Mensagem por detector Seg maio 16, 2016 10:51 am

É bem isso, mesmo. O povo tem que deixar de ser manezão. Quando tudo estiver com cara nova, todo mundo inserido numa outra realidade, num sistema político renovado, mesmo, aí, sim, podemos tomar partido na tranquilidade, porque, seja lá de que lado a gente estiver, esse lado vai jogar com regras justas. Concordo plenamente. Ficar com xingamento, lero-lero, tomando partido, só vai fazer a gente perder o foco, ficar enfraquecido, e a desordem só tende a continuar. Valeu!!!

detector

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

A POLARIZAÇÃO INÚTIL: TOMAR PARTIDO, HOJE, É NOS ENFRAQUECERMOS.  Empty Re: A POLARIZAÇÃO INÚTIL: TOMAR PARTIDO, HOJE, É NOS ENFRAQUECERMOS.

Mensagem por Cyborg Qua maio 18, 2016 8:35 pm

Tudo bem que o projeto em questão pode não ter patrocínio nenhum, mas é impossível alguém não ter influência. Ninguém é 100% neutro. Sempre uma pitada, ou da esquerda ou da direita, alguém terá, ou seja, uma pesando mais do que a outra na. Eu sei que vou ser criticado por muitos aqui no forum, mas eu não vejo como furar a barreira do sistema político, não. As pessoas precisam, sim, tomar partido. Companheiros, isso é um jogo. Se nós mostrarmos neutralidade, um lado fica mais forte do que o outro. Eu admito, sim, que fui pras ruas. Vesti verde e amarelo, levei meus filhos, minha esposa, e conseguimos tirar a Dilma. Tchau, querida! É daqui pra frente procurarmos ficar atentos, fiscalizar os atos dos políticos e saber votar. Bola pra frente. De qualquer maneira, parabéns pela iniciativa. Gostaria só de uma observação. O autor do forum colocar um perfil pra os membros visualizar. Obrigado.
Cyborg
Cyborg

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/05/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

A POLARIZAÇÃO INÚTIL: TOMAR PARTIDO, HOJE, É NOS ENFRAQUECERMOS.  Empty Re: A POLARIZAÇÃO INÚTIL: TOMAR PARTIDO, HOJE, É NOS ENFRAQUECERMOS.

Mensagem por ProjetoANB Qui maio 19, 2016 10:14 am

Ane Sorrentino escreveu:É verdade. Eu nunca tinha pensado nisso. A gente brigando um com o outro, discutindo. Numa manifestação que eu fui, teve um rapaz que estava no meu grupo que levou uma pedrada. Chocante! Horrível! Eu acho que, realmente, enquanto a gente briga, os ratos fazem a festa. Como foi dito no texto, essa brigas por partidos políticos só o povo sai perdendo. O lado que a gente se apoiar está vendido. Pra onde a gente for não tem saída. Quem sabe as pessoas não encontram uma terceira via. Uma alternativa melhor, do que ficar escolhendo A ou B? É essa a minha esperança. Só nos empenhando é que a coisa muda pra valer. Se a gente for esperar a boa vontade desses sebosos, já era!! Chega mesmo!!! Mad

Olá, querida e forte membro do Projeto AGORA OU NUNCA, BRASIL! É verdade. Quem sabe realmente faz a hora, e não espera acontecer, pois, se dependermos deles, não acontecerá nenhuma mudança para melhor, para nenhum de nós, pois esse atual sistema não permite. Mas, com você, com o Projeto, e com todos os brasileiros, que vestiram verde e amarelo, vermelho, ou qualquer outra cor, teremos força pra trazermos qualidade de vida, finalmente, para todos nós. Não podemos desperdiçar forças nos digladiando, nos agredindo, é isso que esse sistema podre quer. Temos que pensar mais profundo do que eles querem que pensemos. Nós somos mais, nós somos uma força incomensurável, juntos. Vamos, que um Brasil melhor está surgindo, com a sua indignação e força, com a indignação e força de todos os brasileiros. Contamos com você. A luta está só começando, mas os resultados vão valer muito a pena!
ProjetoANB
ProjetoANB
Admin

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2016

https://projetoanb.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A POLARIZAÇÃO INÚTIL: TOMAR PARTIDO, HOJE, É NOS ENFRAQUECERMOS.  Empty Re: A POLARIZAÇÃO INÚTIL: TOMAR PARTIDO, HOJE, É NOS ENFRAQUECERMOS.

Mensagem por ProjetoANB Sex maio 20, 2016 11:59 pm

Cyborg escreveu:Tudo bem que o projeto em questão pode não ter patrocínio nenhum, mas é impossível alguém não ter influência. Ninguém é 100% neutro. Sempre uma pitada, ou da esquerda ou da direita, alguém terá, ou seja, uma pesando mais do que a outra na. Eu sei que vou ser criticado por muitos aqui no forum, mas eu não vejo como furar a barreira do sistema político, não. As pessoas precisam, sim, tomar partido. Companheiros, isso é um jogo. Se nós mostrarmos neutralidade, um lado fica mais forte do que o outro. Eu admito, sim, que fui pras ruas. Vesti verde e amarelo, levei meus filhos, minha esposa, e conseguimos tirar a Dilma. Tchau, querida! É daqui pra frente procurarmos ficar atentos, fiscalizar os atos dos políticos e saber votar. Bola pra frente. De qualquer maneira, parabéns pela iniciativa. Gostaria só de uma observação. O autor do forum colocar um perfil pra os membros visualizar. Obrigado.

Olá, importante membro do Projeto AGORA OU NUNCA, BRASIL!. Realmente, até aqui, nós não temos patrocínio algum, a não ser dos próprios membros do Projeto e de algumas pessoas físicas avulsas, e queremos deixar claro, que nenhum patrocínio será aceito se esse vier de político ou partido político. Isso é uma norma rígida do nosso Projeto. Precisamos ficar isentos de qualquer tipo de influência de partidos ou de políticos que fazem parte de um sistema que só coloca o País e a vida de todos nós no atraso. É óbvio que toda ajuda honesta e sincera é muito bem vinda para o Projeto, mas, que seja daqueles que querem mudança de verdade. Em relação a um outro questionamento seu, é claro que todos nós temos influência, seja mais ou menos, daquele ou deste viés político, sem dúvida. Nossa carga de conhecimentos, nossas experiências, nossa cultura, nossa intelectualidade, tudo isso vem com influências diversas. Mas, uma das diretrizes do Projeto ANB é que esqueçamos, nesse momento, as divergências políticas, as polarizações, as oposições de ideias, o revanchismo, ou o que for que só venha a nos dividir. Nesse momento crucial da nossa história, precisamos somar. Somar forças para, juntos, fazermos a coisa certa, pois estamos colocando sempre as nossas esperanças de um futuro melhor nas piores mãos possíveis, que dançam conforme a macabra música do pior sistema político possível. Se ficarmos nos digladiando, nos confrontando, nós nos enfraqueceremos, e tudo continuará como está. É isso que as pessoas precisam entender. Depois que as regras sujas forem trocadas por regras limpas, que produzam benefícios para todos, aí, sim, poderemos voltar às nossas divergências políticas, aos nossos pontos de vista diferentes, etc. Isso é salutar e necessário para amadurecer qualquer democracia. Você expôs que foi às ruas pró-impeachment da Dilma, ok. Isso mostra que você está insatisfeito com a atual situação do País. Já é um avanço tremendo. Quer ir mais longe pra não ter que ir sempre às ruas para trocar de presidente, ou reclamar das eternas falcatruas políticas? Então, vamos, juntos, fazer um País descente para todos, mudando esse sistema político que aí está. Só tem esse solução. Nenhum partido ou político, nesse atual sistema, irá fazer algo positivo para o País. Quanto ao perfil do autor do Projeto, eu analisarei a possibilidade de colocar, mas querendo sempre ressaltar que esse Projeto não tem uma cara específica, ele é seu, meu e todos os brasileiros que querem mudanças pra ontem, concretas, sérias, consistentes e duradouras. Muito obrigado pela participação e sugestões. O Projeto precisa dessa sua força, meu irmão. Vamos, que ainda temos muito trabalho pela frente!


Última edição por ProjetoANB em Sáb maio 21, 2016 12:10 am, editado 1 vez(es)
ProjetoANB
ProjetoANB
Admin

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2016

https://projetoanb.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A POLARIZAÇÃO INÚTIL: TOMAR PARTIDO, HOJE, É NOS ENFRAQUECERMOS.  Empty Re: A POLARIZAÇÃO INÚTIL: TOMAR PARTIDO, HOJE, É NOS ENFRAQUECERMOS.

Mensagem por ProjetoANB Sáb maio 21, 2016 12:08 am

detector escreveu:É bem isso, mesmo. O povo tem que deixar de ser manezão. Quando tudo estiver com cara nova, todo mundo inserido numa outra realidade, num sistema político renovado, mesmo, aí, sim, podemos tomar partido na tranquilidade, porque, seja lá de que lado a gente estiver, esse lado vai jogar com regras justas. Concordo plenamente. Ficar com xingamento, lero-lero, tomando partido, só vai fazer a gente perder o foco, ficar enfraquecido, e a desordem só tende a continuar. Valeu!!!

Olá, forte membro do Projeto ANB, Detector. É essa a ideia do Projeto: somar forças, o máximo que pudermos. Enquanto eles querem nos enfraquecer, nos polarizando, nós não podemos cair nessa terrível cilada. Temos que nos unir como um povo que está sendo explorado pela esquerda, pela direita, por todos os lados. Vamos transformar as Propostas desse Projeto em realidade e mudar a nossa vida para melhor hoje! Temos força para isso. Quando o povo quer pra valer, sai da frente! Estamos contando com esse seu otimismo e força para mudar. Vamos, porque o trabalho está apenas começando.
ProjetoANB
ProjetoANB
Admin

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2016

https://projetoanb.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A POLARIZAÇÃO INÚTIL: TOMAR PARTIDO, HOJE, É NOS ENFRAQUECERMOS.  Empty Re: A POLARIZAÇÃO INÚTIL: TOMAR PARTIDO, HOJE, É NOS ENFRAQUECERMOS.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos