PORCENTAGEM DE VERBAS DE PUBLICIDADE PARA CAMPANHAS ANTI-CORRUPÇÃO E FORMAÇÃO DO BOM CARÁTER NO BRASILEIRO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PORCENTAGEM DE VERBAS DE PUBLICIDADE PARA CAMPANHAS ANTI-CORRUPÇÃO E FORMAÇÃO DO BOM CARÁTER NO BRASILEIRO

Mensagem por ProjetoANB em Sex Maio 20, 2016 11:35 am

COMENTÁRIO SOBRE O QUADRO ATUAL

Não temos, hoje, campanhas midiáticas maciças para coibir a prática hedionda da corrupção, nem, muito menos, campanhas que enfraqueçam a prática do mau-caratismo generalizado, o cancerígeno "jeitinho brasileiro" idolatrado. Estamos numa balbúrdia moral e ética e não nos damos conta disso, e nem como isso afeta, catastroficamente, a vida de todos nós.

PROPOSTA(S):

Percentuais das verbas públicas (federais, estaduais, municipais e distritais) serão usados para ações (20% do total destinado à publicidade, seja a esfera federal, estadual, municipal ou distrital), campanhas e programas que enfatizem a anti-corrupção e a ética entre todos os cidadãos. Tais ações, campanhas e programas serão veiculados nos mais variados meios midiáticos de comunicação de massa: jornais, revistas, internet, rádio, tv, outdoors, e por meio de panfletos, cartazes, onde esse material impresso será distribuído e afixado gratuitamente nos órgãos públicos, espaços públicos e espaços privados em geral. Serão feitos, dentro do uso das verbas públicas destinas à publicidade, nas escolas (públicas e privadas), fundações, associações de bairro, ONG's, e outras entidades ligadas à comunidade em geral, mas com um enfoque maior no público infanto-juvenil, projetos regulares que incentivem e estimulem a boa conduta ética e moral nas relações interpessoais. As ações, campanhas e programas visarão, também, o estímulo, por parte de qualquer cidadão da sociedade, à denúncia de toda e qualquer prática de corrupção de agente público ou privado. Nas vias públicas, espaços públicos, órgãos, entidades públicas e privadas, serão fixadas placas e/ou cartazes com números telefônicos e sites de órgãos de fiscalização para que as denúncias sejam feitas rapidamente. Será proibida, para tais ações, campanhas e programas, o uso de símbolos, logotipos e nomes que configurem promoção pessoal do gestor público ou de órgão público.

O PORQUÊ DESSA PROPOSTA?

1. As ações, campanhas e programas de publicidade de combate à corrupção e de propagação da ética, moral e boas condutas nas relações interpessoais, estimularão as pessoas a fazerem a coisa certa, do modo certo, sempre. Ou seja, será formada uma cultura que não mais tolerará a corrupção ou ações de conduta que prejudiquem o outro, ou que sejam, de alguma forma, ilícitas.
2. As denúncias contra atos de corrupção na esfera pública e privada ocorrerão com maior frequência, o que acarretará, gradativamente, na diminuição de tais práticas ilícitas.

O QUE VOCÊ ACHOU DESSA PROPOSTA?

Comente! Debata! Proponha! Um Brasil melhor só vai existir se você fizer a sua parte. Participe do Projeto AGORA OU NUNCA, BRASIL! Ele também é seu, e, com a sua força, teremos uma vida muito melhor daqui pra frente, pode apostar nisso! Vamos, que ainda temos muito a fazer!


Última edição por ProjetoANB em Sex Maio 20, 2016 11:27 pm, editado 1 vez(es)
avatar
ProjetoANB
Admin

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2016

Ver perfil do usuário http://projetoanb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORCENTAGEM DE VERBAS DE PUBLICIDADE PARA CAMPANHAS ANTI-CORRUPÇÃO E FORMAÇÃO DO BOM CARÁTER NO BRASILEIRO

Mensagem por Ane Sorrentino em Sex Maio 20, 2016 7:12 pm

Very Happy Muito boa mesmo a proposta. Você irá especificar o percentual da proposta nos três níveis de governo? A política e o brasileiro em si, estão realmente precisando de uma reforma de caráter, isso, sim. Só com uma certa dose de imposição pra a nossa cultura do "se dar bem a todo custo", mudar Embarassed . Também tenho uma sugestão. Será que, na medida que formos discutindo aqui no fórum as propostas e essas ficarem mais ou menos como queremos, você poderia ir colocando os links em pdf, para visualizarmos com elas ficarão como projetos de lei? Obrigada. flower
avatar
Ane Sorrentino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/05/2016
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORCENTAGEM DE VERBAS DE PUBLICIDADE PARA CAMPANHAS ANTI-CORRUPÇÃO E FORMAÇÃO DO BOM CARÁTER NO BRASILEIRO

Mensagem por ProjetoANB em Sex Maio 20, 2016 11:26 pm

Ane Sorrentino escreveu: Very Happy Muito boa mesmo a proposta. Você irá especificar o percentual da proposta nos três níveis de governo? A política e o brasileiro em si, estão realmente precisando de uma reforma de caráter, isso, sim. Só com uma certa dose de imposição pra a nossa cultura do "se dar bem a todo custo", mudar  Embarassed . Também tenho uma sugestão. Será que, na medida que formos discutindo aqui no fórum as propostas e essas ficarem mais ou menos como queremos, você poderia ir colocando os links em pdf, para visualizarmos com elas ficarão como projetos de lei? Obrigada. flower

Olá, Ane! Como de costume, sempre pertinente nas observações e sugestões. É disso que o Projeto ANB precisa. Bem, o percentual já está decido: será 20% para cada esfera pública, seja ela federal, estadual, municipal ou distrital. Você falou muito bem quando disse que o a política precisa de uma reforma de caráter. Muito bom!!!! Vou pedir licença pra usar essa frase em alguns momentos, ok? A sua brilhante sugestão dos links será atendida. Colocaremos tudo no formato PDF nos links, dentro dos tópicos próprios. Isso realmente ajudará os nossos membros e público em geral, a visualizar as nossas Propostas, já com cara de Projetos de Lei. Muito obrigado pela valiosa contribuição.
avatar
ProjetoANB
Admin

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/05/2016

Ver perfil do usuário http://projetoanb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORCENTAGEM DE VERBAS DE PUBLICIDADE PARA CAMPANHAS ANTI-CORRUPÇÃO E FORMAÇÃO DO BOM CARÁTER NO BRASILEIRO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum